Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Segunda Caravana de Teatro leva apresentações gratuitas para a população de Andaraí

andaraí
Os grupos de teatro de outros locais ainda fizeram um passeio no Rio Paraguaçu durante estada em Andaraí | FOTO: Divulgação |

A segunda Caravana de Teatro de Andaraí, na Chapada Diamantina, que aconteceu entre a sexta-feira (28) e o domingo (30) passados movimentou a cidade. Grupos teatrais de Utinga, Bonito, Baixa Grande, Souto Soares, Morro do Chapéu, Iraquara, Wagner, Itaetê, além de grupos de Andaraí participaram das atividades que fazem parte da 20ª Caravana de Teatro da Rede Cênica e Cultural da Bahia (RCCB).

No sábado (29), houve um cortejo cênico, onde todos os grupos saíram em passeata pelas ruas da cidade e chamou a atenção dos moradores. “Mais uma vez foi um grande sucesso”, comentou Homero Vieira, que faz parte da cena teatral de Andaraí. A trupe de Souto Soares chamou a atenção do público ao apresentar a peça ‘Pluft, o fantasminha’.

“Essa é a ideia da RCCB. Levar teatro e arte para a população das cidades da Chapada. Resgatando o espírito de amor pelo teatro”, contou Vieira. Os grupos de teatro de outros locais ainda puderam fazer um passeio no Rio Paraguaçu. Para Homero, é importante essa integração e a espontaneidade dos encontros entre atores de lugares diferentes. “Além de possibilitar para a população das cidades visitadas a possibilidade de ver excelentes espetáculos”, afirmou Vieira.

Jornal da Chapada

Confira mais imagens

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas