Ícone do site Jornal da Chapada

Presidente da UPB diz que foi barrado por Imbassahy em reunião com Temer; confira vídeo

eures
O atual presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa foi proibido de entrar em encontro com o presidente | FOTO: Jornal da Chapada |

O presidente da União do Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), foi convidado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para participar de uma reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente da República, Michel Temer (PMDB), nesta quarta-feira (3). Segundo Eures, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), teria impedido sua entrada no local da reunião. O presidente da UPB acusa que o tucano se recusou a dialogar, “sem nenhuma justificativa”.

“Não tenho conhecimento de uma atitude tão retrógrada e truculenta como essa desde a época da ditadura. Estou surpreso e profundamente perplexo com esta postura do Antonio Imbassahy”, disse Eures. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, diretores da instituição e presidentes de entidades municipalistas estaduais foram convocados para participar da audiência, que constava na agenda oficial da presidência. Em nota, Eures conclui que, ‘mesmo com essa atitude antidemocrática do ministro’, a CNM manteve o nome de Eures Ribeiro na pauta que indicava os participantes na comissão da reunião.

Veja vídeo aqui

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas