Ícone do site Jornal da Chapada

#Ipirá: Vereador propõe sessão para discutir políticas de proteção a animais abandonados

foto3
No final do mês de abril, quatro cães foram mortos, incluindo um da raça pastor-alemão, treinado pelo batalhão da polícia de Camaçari | FOTO: Reprodução |

O vereador Laelson Neves (PMDB) propôs ao presidente da Câmara de Vereadores de Ipirá, Divanilson Mascarenhas (DEM), que seja realizada uma sessão especial, com data a ser marcada, para discutir políticas públicas de proteção aos animais abandonados nas ruas da cidade. Conforme o vereador Laelson Neves, o município precisa tratar do assunto. Ele afirma que populares estão matando cães e gatos envenenados ou por outros tipos de agressão.

“A grande incidência de cães e gatos abandonados, que vem se arrastando por anos nas vias públicas do município é assustadora”, disse Neves. O edil sugeriu a criação de um canil pelo poder público municipal, com a colaboração de voluntários especializadas em cuidar de animais para controlar a reprodução, por meio de campanhas educativas e de castrações.

No último dia 27 de abril, quatro cães de uma moradora foram mortos, incluindo um da raça pastor-alemão, treinado pelo batalhão da polícia de Camaçari (RMS). As informações dão conta que os cachorros foram enforcados por populares. Jornal da Chapada com informações da Tribuna da Bahia.

Leia também
#Bahia: Cachorro vítima de abuso sexual morre em Vitória da Conquista

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas