AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

Chapada: Controle de animais abandonados domina debates de sessão na Câmara de Vereadores de Seabra

Responsável pela campanha de castração no município de Feira de Santana, Jean Boaventura apresentou uma proposta de campanha educativa e de castração de animais para o município chapadeiro.

A Câmara de Vereadores de Seabra, na Chapada Diamantina, ampliou os debates sobre controle populacional de cães e gatos por meio de esterilização cirúrgica e educação para posse responsável no município chapadeiro na sessão da última terça-feira (3). A castração foi apontada como a única iniciativa eficaz para o controle populacional de cães e gatos. A representante da Associação ‘Quem Ama Cuida’, Thereza Gabriela Martins, também falou sobre o assunto e afirmou que “quem tem amor ao animal, castra ele”.

Jean Boaventura, responsável pela campanha de castração no município de Feira de Santana, apresentou com base em dados e leis, uma proposta de campanha educativa e de castração de animais para o município de Seabra. De acordo com ele, o programa educativo é importante para a população assumir práticas e deveres e associar a prática educativa ao programa de vacinação, esterilização e monitoramento de zoonoses.

Durante a sessão, outros temas foram abordados e os presentes puderam fazer uso da palavra e levar seus pleitos para os edis. Lurdes Rocha e Marina Pires, representando a Associação Comunitária de Moradores do Povoado de Laginha, apontaram problemas como ruas esburacadas, sistema de bombeamento de água precário, falta de iluminação pública e de uma área de lazer.

O presidente da Câmara, o vereador Marcos Pires (PDT), se comprometeu em repassar R$10 mil do Imposto Sobre Serviços (ISS) e do Imposto de Renda (IR), além de elaborar uma proposição legislativa e encaminhá-la ainda este mês para o Executivo para que a resolução do problema da iluminação pública na comunidade seja resolvido prioritariamente e que este valor seja utilizado com essa finalidade. Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios