Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Incêndio florestal na Serra do Orobó é controlado em Ruy Barbosa

foto6
Por se tratar de incêndio de pequenas proporções, o fogo foi controlado rapidamente | FOTO: Reprodução/Ruy Barbosa Notícias |

Um foco de incêndio identificado na Serra do Orobó, próximo à Vila Nova, em Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, no último domingo (7), foi combatido imediatamente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Agentes da pasta foram até o local e controlaram as chamas. Ficou constatado que se tratou de uma coivara, técnica agrícola para realizar queimadas para fazer plantação depois, feita de forma criminosa. Por se tratar de incêndio de pequenas proporções, o fogo foi controlado rapidamente.

Segundo informações do site Ruy Barbosa Notícias, a Secretaria de Meio Ambiente tem equipamentos necessários para um caso de extrema urgência, mas falta recurso humano. Como a cidade possui apenas brigadistas voluntários para atuar em combate a incêndios, a população fica apreensiva em acontecer um evento desse gênero de grandes proporções. Isso demoraria dias para ser resolvido, podendo se tornar uma catástrofe ambiental. Jornal da Chapada com informações do Ruy Barbosa Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas