Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Plantação de maconha é erradicada pela Cipe em área de difícil acesso em Palmeiras

capa
Os pés da erva foram destruídos e uma amostra foi levada, juntamente com o suspeito preso, para a Delegacia de Polícia do município de Seabra | FOTO: Montagem do JC/Cipe-Chapada |

Uma plantação de maconha em área de difícil acesso no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, foi erradicada por policiais da Cipe-Chapada na manhã do último domingo (7). Conforme informações enviadas ao Jornal da Chapada, a ação aconteceu durante patrulhamento na cidade, quando os policiais receberam a denúncia de uma roça da erva na localidade de Conceição de Baixo.

Leia também
Andaraí: Cipe-Chapada descobre plantação de maconha e faz prisão em flagrante

Foram erradicados 238 pés em fase inicial de cultivo e 15 já grandes. “Feita a diligência, foi localizada a plantação. Três [pessoas] conseguiram fugir, um de nome João foi preso, e o mesmo levou a guarnição ao esconderijo onde foram encontrados vários sacos com mudas de maconha, 238 pés pequenos e 15 pés maiores”, afirma o major Ricardo Passos em nota.

Ainda de acordo com a Cipe-Chapada, todos os pés foram destruídos e queimados, entretanto uma amostra foi levada juntamente com o suspeito preso para a Delegacia de Polícia do município de Seabra, também na Chapada Diamantina, onde foram apresentados ao delegado Elton Luiz Sodré, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Jornal da Chapada

Confira mais imagens da ação da Cipe-Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas