Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Semana do MEI do Sebrae movimenta municípios do interior

semana
O setor de alimentação é o que tem maior destaque na região, com 150 vagas em cinco clínicas tecnológicas | FOTO: Reprodução/Raul Golinelli | 

A Semana dos Microempreendedores Individuais (MEI) começou com capacitações nas cidades de Mundo Novo e São José do Jacuípe. Cerca de 40 pessoas participaram das qualificações. Nessa terça-feira (9) foi a vez dos MEI de Jacobina, na Chapada Norte, e Itiúba participarem da oficina “SEI Vender” e da clínica tecnológica “Segurança Alimentar: Práticas em Conformidade com a Vigilância Sanitária”, respectivamente.

O evento de uma semana que teve início na segunda (8) oferece uma agenda variada com 540 vagas em 18 capacitações (nove oficinas e nove clínicas tecnológicas). Gratuitas, as qualificações são voltadas aos microempreendedores individuais e a quem pretende sair da informalidade. A Semana do MEI acontece até a próxima sexta-feira (12).

O setor de alimentação é o que tem maior destaque na região, com 150 vagas em cinco clínicas tecnológicas. “Na Bahia, seis entre dez microempreendedores individuais exercem atividades ligadas aos setores de alimentação e bebida. Esse também é o reflexo da região e, por isso, voltamos o olhar para esse segmento, com boa expectativa na temática”, explica Geronilson Ferreira, gerente regional do Sebrae em Jacobina.

Mais informações sobre a Semana do MEI e as capacitações oferecidas podem ser obtidas no Sebrae em Jacobina, localizado na Rua J. J. Seabra, 69, bairro da Estação, ou pelo telefone (74) 3621-4342. Também é possível entrar em contato com o ponto de atendimento do Sebrae em Senhor do Bonfim, na Rua Benjamin Constant, 12, Centro, ou pelo telefone (74) 3541-3046.

A programação completa pode ser conferida no hotsite www.semanadomei.com.br, onde também é possível realizar inscrições. Interessados em participar do evento, podem consultar a programação Salvador e a programação interior por meio do site do evento. Jornal da Chapada com informações da Agência Sebrae de Notícias Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas