Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mutirão de atendimento a portadores de glaucoma acontece em Itaberaba

foto6
Os atendimentos acontecem neste sábado, a partir das 7h da manhã, no CME | FOTO: Reprodução |

O mutirão especial de atendimento a pacientes portadores de glaucoma acontece no próximo sábado (13) no Centro Médico Especializado (CME), em Itaberaba, na Chapada Diamantina, a partir das 7h. O glaucoma é uma designação genérica a um grupo de doenças oculares distintas que provocam danos ao nervo ótico e perda da visão.

Nesta etapa, serão atendidos, exclusivamente, os pacientes já diagnosticados com a doença e que precisam retornar aos postos de atendimento para realizar reavaliação e receber o colírio para tratamento. O mutirão é uma parceria da administração municipal ‘Itaberaba de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com o Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

Esse projeto faz parte da etapa municipal do Programa do Glaucoma, criado pelo Ministério da Saúde para prestar atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS) com equipe formada por oftalmologistas e técnicos de enfermagem, realizando em média mais de 100 atendimentos diários nas regiões atendidas. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas