Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Campus do IF Baiano em Itaberaba está com seleções abertas para diversos cursos

aluno
A oportunidade é para quem já concluiu o ensino médio e quer formação profissional | FOTO: Reprodução |

O campus do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) em Itaberaba, na Chapada Diamantina, abriu seleção para diversos cursos. Entre eles está o curso técnico subsequente em Meio Ambiente. Essa oportunidade é para quem já concluiu o ensino médio e agora quer formação profissional e tem 40 vagas oferecidas. Todas as inscrições são gratuitas e finalizam em 25 de maio. Para participar desta seleção o candidato poderá se inscrever pela internet e preencher o formulário de inscrição pelo link https://goo.gl/2uMuSX. A seleção acontecerá por sorteio eletrônico no dia 1º de junho às 15h no Campus Itaberaba.

Formação Continuada
Já o processo seletivo de ingresso de estudantes nos cursos de qualificação profissional na modalidade de Formação Continuada (FIC) também tem inscrições abertas. São 545 vagas em 22 cursos ao total, com carga horária de 16 a 32 horas e, em sua maioria, com aulas no turno diurno em Itaberaba ou Lajedinho e com exigência de idade mínima de 16 anos.

Para participar da seleção, o candidato deverá acessar http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/fic-itaberaba/ e realizar a inscrição pela internet ou ir pessoalmente ao Campus, localizado na Avenida Rio Branco s/n, Centro, antigo Colégio João XXIII, no horário de 8 às 12h e 14 às 17h.

Entre os cursos ofertados estão o de Processamento de Doces e Conservas Vegetais; Técnica e Atividades em Educação Florestal; Agente Jovem Ambiental; Gestão de Microempreendimentos de Economia Solidária; Introdução à Agroecologia e Planejamento Agroecológico; Produção de Mudas Nativas; Arte Urbana: Grafite; dentre outros. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas