Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Comércio informal é reordenado pela prefeitura de Itaberaba

jc2
A atual administração de Itaberaba afirmou que está dando o suporte para os comerciantes ambulantes se adaptarem melhor às mudanças | FOTO: Jornal da Chapada |

O comércio informal de vendedores ambulantes de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, está sendo reordenado pela administração ‘Itaberaba de Todos’, do prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas (PSB). A partir desta quarta-feira (10), os camelôs da Praça do Coqueiro ficarão alojados no mesmo local, em um calçadão próprio, a ser construído na praça, para a venda de produtos eletrônicos, cd’s, dvd’s e similares.

No Mercado Municipal João Almeida Mascarenhas os demais comerciantes ambulantes, de verduras, hortaliças, frutas, que atualmente estão distribuídos pelo centro da cidade, serão remanejados para boxes padronizados e oferecidos pela prefeitura.

A administração municipal afirmou em nota que está dando o suporte necessário para auxiliar os comerciantes ambulantes a se adaptarem melhor às mudanças. Segundo a gestão, a intenção é investir na geração de emprego e renda, como esta “ação para melhoria das condições de trabalho do empreendedor ambulante da cidade”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas