Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Condutores que trafegam pelas BAs 245 e 142 reclamam falta de recuperação das vias

foto6
A BA-245 dá acesso a diferentes balneários do Rio Paraguaçu e locais turísticos como as grutas da Lapa do Bode, Natal, Lagoa Preta e o famoso Poço Encantado | FOTO: Divulgação/Ricardina Magalhães |

Desde o ano passado que os motoristas que trafegam pela BA-245 que liga os municípios de Marcionílio Souza, Itaetê e Andaraí, na Chapada Diamantina, aguardam uma reforma da via estadual, mas até o momento nada foi feito. O fato tem causado a revolta na população, principalmente naquelas pessoas que passam frequentemente pelo local. A previsão é que até o final do ano ao menos as obras se iniciem (saiba mais).

À época, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) informou, por meio de nota, que o governo está atento às necessidades de recuperação da BA-245 e está com o projeto de recuperação do trecho entre Milagres – Iaçu – Marcionílio Souza – Itaetê até a junção da BA-142. Também estaria na programação da Seinfra, segundo o documento, a realização de serviços de manutenção, nos trechos entre Iaçu até o acesso a Marcionílio Souza, de Marcionílio Souza até Queimadinha e de Itaetê até a BA-142 em Andaraí.

Em texto publicado pelo Jornal da Chapada, o secretário da Seinfra Marcus Cavalcanti além de confirmar a obra, afirmou que a previsão de início é mesmo no fim deste ano. “Não só o trecho Andaraí e Itaetê, mas também o trecho Itaetê para Marcionílio Souza, que está na mesma situação, estão dentro do empréstimo que o governador Rui Costa foi buscar… no segundo semestre, estaremos licitando para que se inicie essa tão sonhada recuperação”, informa em vídeo. A via dá acesso a diferentes balneários do Rio Paraguaçu e locais turísticos como as grutas da Lapa do Bode, Natal, Lagoa Preta e o famoso Poço Encantado.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas