Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Seabra sedia oficina do Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais

foot6
A construção deste Plano Integrado está inserida em um contexto de articulação e mobilização da Câmara de Meio Ambiente | FOTO: Arquivo/Mateus Pereira/Secom |

Na próxima terça-feira (23) acontece a oficina de construção do Plano Integrado Territorial de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais da Chapada Diamantina e reestruturação da Câmara Técnica de Meio Ambiente, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Seabra. O evento é realizado pelo Colegiado Territorial de Desenvolvimento Sustentável (Codeter) do Território de Identidade da Chapada Diamantina (TICD).

A construção deste Plano Integrado está inserida em um contexto de articulação e mobilização da Câmara de Meio Ambiente com diversos setores governamentais e da sociedade civil que atuam em ações de prevenção e combate aos incêndios florestais na Chapada. O reconhecimento de sua importância e necessidade ganhou força em atividades da Caravana Bahia sem Fogo, da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

O CODETER-TICD é um espaço de colaboração para o planejamento e gestão de políticas públicas, articulador e fomentador de programas e projetos que visam à promoção do desenvolvimento sustentável, por meio de processos ascendentes de planejamento e controle social.

A Câmara Técnica de Meio Ambiente tem a competência de auxiliar o colegiado, com foco nesta temática, buscando o equilíbrio ambiental, com crescimento econômico e equidade social, no âmbito do território. Os interessados podem solicitar minuta de roteiro da oficina e ficha de inscrição através do e-mail sirlene.rosa.souza@hotmail.com. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas