Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Transexual precisa ser transferida em caráter de urgência para Hospital de Salvador

foto
Babi sofreu uma tentativa de homicídio, no início do mês de abril, cometido pelo companheiro Domingos Mendes | FOTO: Reprodução |

O Ministério Público (MP-BA) aprovou uma liminar, na semana passada, que solicita a transferência da transexual Bárbara Trindade, mais conhecida como Babi, em caráter de urgência, para Hospital em Salvador, onde será realizada uma cirurgia na região da medula. Conforme informações enviadas ao Jornal da Chapada, o Governo do Estado alega ausência de leitos. A militante do Coletivo LGBTT do PSOL de Irecê, Rubi Santos, esclarece que o quadro clínico de Babi é grave.

Rubi destaca que existia a possibilidade da transexual conseguir recuperar os movimentos dos braços, se já tivesse feito o procedimento cirúrgico. “Os médicos disseram que agora, provavelmente, ela não vai mais conseguir recuperar os movimentos dos braços porque a cirurgia já era pra ter sido realizada. As chances diminuem a cada dia! Ela precisa, pelo menos, manter o controle do tronco!”, frisa Rubi Santos, ao enfatizar que a transexual contraiu uma infecção hospitalar, está com febre e dores pelo corpo.

Babi sofreu uma tentativa de homicídio, no início do mês de abril, cometido pelo companheiro Domingos Mendes, o qual a transexual mantinha uma relação amorosa, no município de Presidente Dutra. O suspeito disparou dois tiros que atingiram as regiões da coluna vertebral e do maxilar. A transexual ficou tetraplégica e perdeu todos os movimentos do corpo e encontra-se internada na Semi- UTI do Hospital Regional de Irecê. Domingos Mendes está preso na delegacia de Presidente Dutra. Com informações de assessoria.

Leia também
#Bahia: MP denuncia frentista por tentar matar transexual no município de Presidente Dutra
#Bahia: Transexual do PSOL de Presidente Dutra fica tetraplégica após sofrer tentativa de homicídio

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas