Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Sebrae em Jacobina capacita mais de 400 empreendedores na região na Semana do MEI

Salvador, Bahia, Brasil, 16.04.2015 -Semana do Mei, em tenda em frente ao Shopping da Bahia. Foto: João Alvarez/ASN Bahia Esta fotografia oficial da Agência Sebrae de Notícias é disponibilizada apenas para uso jornalístico, podendo ser publicada por veículos noticiosos e assessorias de comunicação. Também está disponível para uso pessoal pelo(s) sujeito(s) que aparecem na imagem. A fotografia não pode ser manipulada de qualquer maneira e não pode ser utilizada em materiais publicitários, promocionais, comerciais ou políticos. É obrigatório, como previsto na lei do direito autoral ( n.º 9.610 de 19/02/1998), a divulgação do “nome do autor/ASN Bahia” junto com a própria imagem.

foto
Evento aconteceu de 8 a 12 de maio em dez municípios | FOTO: Meramente Ilustrativa |

O Sebrae em Jacobina, na Chapada Norte, registrou um balanço positivo da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento aconteceu de 8 a 12 de maio e mobilizou gestores, colaboradores e consultores do Sebrae responsáveis pelos atendimentos e a realização de oficinas e clinicas tecnológicas em dez municípios do Centro-Norte baiano. Mais de 400 microempreendedores foram capacitados.

Um dos destaques da programação foi a oficina ‘Segurança Alimentar: Práticas em Conformidade com a Vigilância Sanitária’, que aconteceu nos municípios de Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Mundo Novo, Itiúba e Piritiba. Já em Jacobina, Campo Formoso Mairi, Piritiba e o distrito Pilar em Jaguarari, foram realizadas capacitações com foco em inovação, gestão, controle financeiro, crédito e atração de clientes.

“Com temáticas atrativas, conseguimos esclarecer dúvidas, mostrar as possibilidades que surgem após a formalização e como o empreendedor pode gerir melhor o seu negócio. As expectativas foram atingidas e consolidamos parcerias com entidades de classe empresarial e Salas do Empreendedor”, explica Geronilson Ferreira, gerente regional do Sebrae em Jacobina.

Além das capacitações, os pontos de atendimentos do Sebrae em Jacobina e Senhor do Bonfim atenderam empreendedores e interessados em abrir o próprio negócio. Eles tiraram dúvidas e aproveitaram as orientações gratuitas sobre formalização, aperfeiçoamento de gestão e detalhes para atuar como MEI.

Mais informações sobre as soluções ofertadas pela instituição podem ser obtidas no Sebrae em Jacobina, localizado na Rua J. J. Seabra, nº 69, bairro da Estação (telefone – 74 3621-4342), ou no ponto de atendimento em Senhor do Bonfim, localizado na Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro, (telefone – 74 3541-3046). As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas