Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes será nesta quarta

Construção da Parada de Ônibus no Largo da Palmeira, com quiosque e bancos | FOTO: Jornal da Chapada |

praça
A saída da caminhada acontece às 8h do Largo da Palmeira, no centro da cidade | FOTO: Jornal da Chapada |

A Secretaria Municipal de Assistência Social da administração ‘Itaberaba de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), realiza nesta quarta-feira (17) a ‘Caminhada Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’, saindo às 8h do Largo da Palmeira, no centro da cidade. “A ação tem como objetivo, conscientizar e chamar nossa sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil e em Itaberaba”, declarou a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Suzana Mathias.

O evento faz parte da campanha ‘Faça Bonito’, em homenagem ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi criada em 1973 depois que um crime bárbaro chocou o Brasil. Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada em 18 de maio daquele ano por jovens. A menina foi drogada, espancada, estuprada e morta.

O caso foi tomando espaço na mídia. Mesmo com o trágico aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória (ES), poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade acabaria por decretar a impunidade dos criminosos. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas