Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Imóvel estadual é doado para instalação de universidade em Campo Formoso

foto
A cessão de uso do imóvel foi assinada na manhã da última terça-feira (16), pelo secretario da Administração do Estado da Bahia, Edelvino Góes | FOTO: Divulgação/Saeb |

O município de Campo Formoso, no centro norte do estado, recebeu a cessão de uso de um imóvel pertencente ao governo do estado para a instalação da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A cessão de uso do imóvel foi assinada na manhã da última terça-feira (16), pelo secretario da Administração do Estado da Bahia, Edelvino Góes, e pela prefeita do município, Rosângela Maria Monteiro de Menezes.

A casa foi cedida pelo prazo de cinco anos, podendo ser renovado por igual período. O bem público possui 251 metros quadrados de área construída, situado na Rua Baixa das Tapuias, Centro. “Nós temos a preocupação de dar uma destinação social ao imóvel. Mesmo sendo patrimônio estadual, nós temos a responsabilidade de ceder o bem público para um município que vai usá-lo para instalar um colégio, um posto de saúde ou outra órgão que atenda a sociedade”, explica o secretário da Administração.

No local, a prefeitura vai instalar o campus da UAB, que atualmente funciona no prédio do mercado velho da cidade, dividindo espaço com outros órgãos municipais. Agora a instituição de ensino vai ter instalações mais adequadas, com espaço específico para as atividades da universidade.

A UAB situada em Campo Formoso possui 300 alunos, mas pretende ampliar a oferta de vagas. São oferecidos cursos de graduação, especialização e técnicos em parcerias com universidades estaduais e federais, como a Universidade Federal da Bahia (Ufba), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Jornal da Chapada com informações da Saeb.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas