Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Rastreamento do Câncer de Mama começa em Pindobaçu e Tanque Novo

mama
A meta é atender 2.132 mulheres, nos dois municípios, dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde | FOTO: Reprodução |

Pindobaçu (centro norte) e Tanque Novo (centro sul) recebem, a partir desta sexta-feira (19), o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que disponibiliza mamografias para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, proporcionando o seu acesso às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. A meta é atender 2.132 mulheres, nos dois municípios, dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde.

Em Tanque Novo, a unidade móvel estará estacionada, até o próximo dia 26, na Praça Bento Carneiro (Praça da Biblioteca). Em Pindobaçu, na Praça Pedro Luís (Centro), até 27. Para serem atendidas, as mulheres devem levar o RG, Cartão do SUS e comprovante de residência. O atendimento será feito das 7 às 18h.

O Saúde sem Fronteiras tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, oferecendo exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento. Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. As informações são da Sesab.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas