Chapada: Boninal recebe o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama neste sábado

Postado em out 31 2018 - 4:30pm por Jornal da Chapada
capa

Para serem atendidas, as mulheres devem levar um documento de identidade, o Cartão SUS e um comprovante de endereço no município | FOTO: Divulgação |

Começa neste sábado (3) no município de Boninal, região da Chapada Diamantina, o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Até o dia 10, a unidade móvel estará estacionada na Praça Agenor Gonçalves de Araújo, nas proximidades da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo às mulheres de 50 a 69 anos, para a realização de exames de mamografia. O atendimento começa às 7h da manhã e prossegue até as 18h. Para serem atendidas, as mulheres devem levar um documento de identidade, o Cartão SUS e um comprovante de endereço no município.

De acordo com a Diretoria de Projetos Estratégicos (Dipro), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em Boninal 988 mulheres estão dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde como a mais propensa ao aparecimento do câncer de mama. A meta da Sesab é atender a todas essas mulheres. Para as pacientes com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia.

Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. O Saúde sem Fronteiras, programa da Secretaria da Saúde do Estado, tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento. As informações são da Sesab.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.