Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Escritor paulista realiza palestra no Colégio Modelo no dia 25 em Itaberaba

capa
O autor ‘Sacolinha’ realizará um bate-papo sobre sua produção literária no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães | FOTO: Divulgação |

O escritor paulista Ademiro Alves de Sousa, 33 anos, mais conhecido como ‘Sacolinha’, estará em Itaberaba, na Chapada Diamantina, para um evento aberto ao público no dia 25 de maio, às 14h. O autor realizará um bate-papo sobre sua produção literária no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães para os estudantes e o público em geral. A ação envolve ainda a atuação artística no contexto das periferias. Não é necessário realizar inscrição prévia.

Esse é um evento de culminância do semestre do Grupo de Estudos Literatura e Periferias (GELPs), desenvolvido na Uneb – Campus XIII e coordenado pela professora Dra. Luciana Moreno. Desde 2014, o grupo realiza pesquisas sobre autores brasileiros contemporâneos cujas obras representam os espaços e contextos periféricos. Já estiveram por Itaberaba, escritores brasileiros como Sérgio Vaz, Fábio Mandingo, Marcelino Freire e Cidinha da Silva.

Nascido em São Paulo e residente em Suzano, ‘Sacolinha’ é formado em Letras e autor dos romances Graduado em Marginalidade (2005) e Estação Terminal (2010), dos livros de contos 85 letras e um disparo (2006) e Manteiga de Cacau (2012) e publicou, em 2013, uma autobiografia intitulada Como a Água do Rio.

O autor recebeu diversos prêmios pelas obras e projetos, tendo prestado serviços à Unesco e ao Ministério da Justiça no projeto “Uma janela para o mundo – Leitura nas Prisões” nas Penitenciárias de Segurança Máxima. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia também
Chapada: Escritor Luís Carneiro lança livro ‘Navegantes de Rua’ em Itaberaba

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas