Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Conversas de Gilmar Mendes com Temer e Aécio são gravadas pela Polícia Federal

mendes
Os relatórios sobre essas ligações constam em documentos liberados por ordem do ministro do STF, Edson Fachin | FOTO: Reprodução |

A Polícia Federal (PF) interceptou conversas telefônicas, autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), dos investigados na Operação Patmos, Michel Temer (PMDB) e Aécio Neves (PSDB), e nelas há conversas entre o presidente e seu ex-assessor e homem de confiança, o atual deputado federal, Rodrigo Loures e entre o senador mineiro e o ministro do STF, Gilmar Mendes. Os relatórios sobre essas ligações constam em documentos liberados por ordem do ministro do STF, Edson Fachin, nesta sexta-feira (19).

A ligação interceptada entre o ministro do STF e Aécio Neves, ocorreu no dia 26 de abril. “Nesse diálogo o senador investigado pede que o magistrado converse com Flexa Ribeiro para que este siga a orientação de voto proposta por Aécio”. A referência é à votação do projeto que tratava de “abuso de autoridade” em discussão no Congresso Nacional. Neste caso os telefones interceptados foram os de Aécio e Loures. Se tivessem sido os do ministro Mendes e de Michel Temer haveria impedimentos legais. Jornal da Chapada com informações da Folha de S.Paulo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas