Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Labaredas em supostos poços de gás em Utinga diminuem; ação é acompanhada pela ANP

foto
Essa possível descoberta de combustível tem preocupado o atual prefeito Joyuson Vieira, já que a informação pode encobrir os problema causados pela seca | FOTO: Reprodução |

Conforme informações difundidas neste domingo (21) pelo colunista Jairo Costa Júnior, do jornal Correio, as labaredas em dois supostos poços de gás natural no município de Utinga, na Chapada Diamantina, já diminuíram de intensidade. As chamas são acompanhadas a distância pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), através de imagens enviadas pelo proprietário do terreno, popularmente conhecido como ‘Nêgo do Gás’.

Essa possível descoberta de combustível em Utinga tem preocupado o atual prefeito local, Joyuson Vieira (PSL). Ele acredita que a euforia pode tomar conta do município, e teme que isso encubra os problemas graves gerados devido ao longo período de estiagem na região. “Nada está sendo feito para salvar o Rio Utinga, afluente do Rio Paraguaçu”, declara Vieira ao jornal Correio.

A diminuição das labaredas em Utinga é considerada pela ANP como normal, já que os poços não foram perfurados em grande profundidade. As dúvidas sobre a existência do gás são levantadas após a redução das chamas. Essa possível descoberta de gás aconteceu após ação de uma empresa que abria poços artesianos no município. Ainda segundo informações, a agência de petróleo ainda não confirmou a data em que fará a avaliação in loco dos poços.

Jornal da Chapada

Leia também
Chapada: Utinguenses aguardam ANP para constatação de combustível em poço
Chapada: Utinga pode ter descoberto campo de gás natural e petróleo; notícia movimenta a região
Chapada: Técnicos da Cerb analisam possível campo de gás natural no município de Utinga

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas