Ícone do site Jornal da Chapada

Congresso do PT: Tendência EPS sai fortalecida e é a que mais cresce dentro do partido

pt
As atividades da etapa estadual do congresso do partido reuniram petistas de todas as regiões da Bahia | FOTO: Jonas Santos |

A etapa da Bahia do Congresso Nacional do PT, realizada na Faculdade de Arquitetura da Ufba, em Salvador, no final de semana, deixou um importante legado para a tendência Esquerda Popular Socialista (EPS). O congresso foi um momento de renovação e destacou a ampla participação da juventude da tendência, dirigindo a bancada e com defesas contundentes no plenário. A resolução aprovada pela maioria do congresso foi construída pelas correntes EPS, CNB e O Trabalho.

Estes mesmos grupos foram os responsáveis pela reeleição de Everaldo Anunciação presidente do PT da Bahia, uma união de forças que se traduziu em 163 votos para o candidato vencedor. “Nosso crescimento é fruto de muito trabalho e da participação ativa da juventude, negros, mulheres, LGBT, e movimentos sociais, sindicais e populares”, salienta o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), um dos dirigentes da corrente petista na Bahia.

As atividades da etapa estadual do congresso do partido reuniram petistas de todas as regiões da Bahia, contou com a participação de lideranças políticas de diferentes núcleos do PT e envolveu a militância de todo o estado, parlamentares, secretários de estado e do ex-governador Jaques Wagner. Para a próxima gestão, a EPS contará com cinco das 20 vagas da executiva do partido – o que demonstra a força política que a corrente terá neste mandato da direção petista que vai até 2019.

Confira mais imagens do Congresso

1 / 8

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas