O vereador de Feira de Santana, Ron do Povo (PTC), acusou o assessor de um vereador, que tiveram identidades ocultadas, de realizar tráfico de drogas nas dependências da Câmara Municipal da cidade. A denúncia movimentou a sessão da última terça-feira (23). Ron afirmou ter dito ao assessor que não é usuário e exigiu respeito. “Se eu já usei alguma droga, eu perco este mandato de vereador, agora eu quero respeito dentro desta Casa”, reclamou Ron.
Durante a sessão, o vereador José Carneiro (PSDB) solicitou que Ron informasse o nome do assessor parlamentar, mas ele afirmou que não quer expor o vereador responsável pelo cargo. Já o presidente da Casa, Ronny (PHS), sugeriu que o vereador, em conjunto com o procurador da Câmara, Magno Felzemburgh, e uma comissão de vereadores prestasse queixa policial. A sessão ordinária foi suspensa logo após esse incidente para que assunto fosse discutido com o corregedor da Câmara.
Ficou decidido, então, que um inquérito será aberto para apuração da denúncia. Segundo Ronny, todo apoio será cedido ao denunciante, inclusive as filmagens da Câmara. Ron e a comissão foram até a delegacia local para prestar queixa e o delegado os informou que é obrigatória a instauração de um inquérito policial para apurar o crime de tráfico de drogas. Jornal da Chapada com informações do Bahia Notícias.