Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Edição 2017 da Feira Literária de Mucugê será lançada nesta sexta em Vitória da Conquista

foto
A Fligê acontece em Mucugê no mês de agosto e vai homenagear o escritor Euclides da Cunha | FOTO: Montagem do JC |

A segunda edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê), que acontece na cidade da Chapada Diamantina, no segundo semestre do ano, será lançada no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, nesta sexta-feira (26). Essa edição da Fligê acontece entre 10 a 13 de agosto, tendo como o homenageado o escritor Euclides da Cunha (1866-1909), caracterizando uma das comemorações pelos 120 anos de Canudos.

O titular da pasta estadual de Cultura (Secult-BA), o professor Jorge Portugal, é presença confirmada na abertura da feira, no dia 10 de agosto. A Fligê realiza encontros com autores, dialoga com outras artes, como a música, e conta com uma programação diversa e intensa, com oficinas para produção, por exemplo, e lançamentos de livros, além de palestras e outras atividades culturais.

Este projeto traz experiências de autores no encontro com o diverso público da própria cidade de Mucugê e dos que a ela farão estadia durante sua realização. A ideia é acolher a experiência da leitura em diálogo com vivências e personificações do texto em práticas sociais de leitura que envolve a ‘verbo-visualidade’, a oralidade e o silêncio. Fique atento que em breve divulgaremos a programação da Fligê 2017.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas