AssessoriaCidadesCulturaCuriosidadesEconomiaEducaçãoMenu Principal

Chapada: Feira Literária de Mucugê acontece de 10 a 13 de agosto; veja como foi o lançamento

fto6o
A abertura foi realizada pelo Projeto Música e Literatura com as músicas e trechos da obra “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, autor homenageado da Fliglê 2017 | FOTO: Divulgação/Vinicius Gil (Purki) |

O lançamento oficial da 2ª edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê), que será realizada de 10 a 13 de agosto, na cidade da Chapada Diamantina, aconteceu na manhã desta sexta (26), onde imprensa e convidados estiveram reunidos no Centro de Cultura Camillo de Jesus, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. A abertura foi realizada pelo Projeto Música e Literatura com a participação do Maestro João Omar de Carvalho Mello e o solista Elton Becker, que apresentaram músicas e trechos da obra “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, autor homenageado da Fliglê 2017.

Representando o Coletivo Lavra, realizador da Feira, Lana Sheila Rocha Nascimento, Ester Figueiredo Souza e Mércia Carvalho Andrade, respectivamente, professora, curadora e produtora executiva da Feira, falaram sobre a importância da Fligê como instrumento, totalmente gratuito, de difusão e valorização da obra literária, além do diálogo permanente com a comunidade local. “Nos tempos em que vivemos no país, a literatura é a ‘arma’ que possuímos para lutar contra direitos que estão caindo por terra”, ressaltou a professora doutora Ester Figueiredo Souza, ao defender a Feira Literária de Mucugê como elemento que forma, educa e que também luta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Idealizador e principal apoiador da feira, ao disponibilizar emenda parlamentar no valor de R$120 mil, o deputado federal Waldenor Pereira (PT) destacou que a Fligê é umas das principais atividades culturais que também fazem parte das ações do seu mandato. Em sua fala, o parlamentar fez questão de agradecer e enfatizar o apoio da imprensa na divulgação e sucesso do evento, desde a sua primeira edição no ano passado.

O lançamento também contou com a participação do secretário estadual de comunicação André Curvello e do deputado estadual José Raimundo Fontes, responsável pelo apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (Secult), Secretaria da Fazenda (Sefaz), além do apoio cultural da Assembleia Legislativa da Bahia. A Fligê tem ainda o apoio do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Prefeitura de Mucugê. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios