Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Professores de Ituaçu dão prazo à prefeitura antes de decidir sobre greve

foto
A data limite é o dia 7 de junho, quando haverá nova assembleia da categoria, segundo a presidente do Sinproi | FOTO: Divulgação/Acervo Pessoal |

Em assembleia realizada na noite da última terça-feira (23), os professores municipais de Ituaçu, na Chapada Diamantina, decidiram dar um prazo de 15 dias ao prefeito Adalberto Luz (PTB) para que ele apresente soluções às suas demandas. Entre elas estão o pagamento do piso salarial e o cumprimento de leis federais e municipais.

A presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ituaçu (Sinproi), Maria do Alívio da Silva Cangussu, informou ao Jornal da Chapada que foram criadas duas comissões para acompanhar o trabalho dos técnicos da prefeitura. Segundo Maria do Alívio, o gestor esteve com o advogado do Sinproi Tadeu Cincura e com a secretária geral, Marineis Santos Rocha.

Atendendo ao pedido do prefeito nessa reunião, o prazo para que as demandas colocadas sejam revistas foi dado. A data limite é o dia 7 de junho, quando haverá nova assembleia da categoria, segundo a presidente do Sinproi. Após a revisão da prefeitura, as comissões dos professores verificarão se as informações estão corretas e somente depois disso decidirão pela greve ou não.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas