Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Contra o governo Temer, protesto ocupa ruas no centro da capital

foto
Manifestantes seguem pelas ruas de Salvador com a mensagem ‘Fora Temer’ e ‘Diretas Já’ | FOTO: Reprodução/Alex DePaula/G1 |

A ruas do centro de Salvador também foram ocupadas por manifestantes pedindo a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e contra as reformas da Previdência e Trabalhista, nesta quarta-feira (24). Com faixas e cartazes, os participantes exibem as mensagens ‘Fora Temer’ e ‘Diretas já’ e pedem o fim da corrupção. De acordo com informações, a concentração dos manifestantes começou na praça do Campo Grande, por volta das 15h e uma hora depois foi iniciada a caminhada pela Avenida Sete, ocupando as ruas. Segundo os organizadores, a caminhada vai até a Praça Castro Alves.

Durante o trajeto, começou a chover, o que fez o grupo dispersar em busca de abrigo. Às 17h, o grupo passava da Piedade. Por volta das 16h30, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), Cedro Silva, disse que o ato reunia dez mil pessoas. A Polícia Militar informou que não divulgará estimativa.

Entre as entidades que participam da mobilização estão a Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (Apub), Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civilp de Candeias (Siticcan), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). Com informações do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas