Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Presidente do Sindpoc é agredido pela PM durante protesto em Brasília

foto
Lideranças do Sindpoc participaram das manifestações na capital federal e denunciaram os retrocessos das reformas à categoria e pediram eleições diretas | FOTO: Montagem do JC |

Na última quarta-feira (24), policiais civis de diversos Estados do país aderiram às manifestações, em Brasília, para reivindicar eleições diretas e protestar contra as reformas da Previdência e Trabalhista. O presidente do Sindpoc na Bahia, Marcos Maurício, foi atingido pela Polícia Militar (PM) e encontra-se com lesões na região das costas. Ao explicar o projeto da reforma da Previdência, proposto por Michel Temer, Maurício disse que isso vai trazer prejuízos históricos à categoria.

Segundo o sindicalista, o governo federal alterou a idade de aposentadoria para 65 anos homens e 62 anos mulheres e aumentou o tempo de contribuição para 25 anos. “Estão desconsiderando que a Polícia Civil exerce atividade de risco! Não vamos aceitar esse desrespeito com a categoria!”, frisou Marcos Maurício.

Durante a manifestação em Brasília, o presidente do Sindpoc destacou que os policiais civis vão intensificar as manifestações e atos políticos contra os governos federal e estadual. “Hoje vivemos uma cena de guerra! A PM avançou nas áreas destinadas aos manifestantes e agrediu mulheres, crianças, estudantes e policiais civis com bomba de gás lacrimogêneo e balas de borracha! Um verdadeiro atentado ao Estado Democrático e de Direito!”, criticou Marcos Maurício.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas