Ícone do site Jornal da Chapada

Valmir se encontra com Lula em São Paulo para tratar da crise nacional

site
Presente ao encontro, o deputado Valmir Assunção, voltou a cobrar o povo nas ruas como forma de pressionar a renúncia do presidente Temer | FOTO: Divulgação |

Uma reunião na sede nacional do Partido dos Trabalhadores em São Paulo, na noite da última quinta-feira (25), com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e representantes de todas as tendências internas foi marcada pelo debate envolvendo a atual crise política, social e econômica do país e o sexto congresso da sigla. Presente ao encontro, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), voltou a cobrar o povo nas ruas como forma de pressionar a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB). “Não há outra saída para Temer, não existe mais condições de governabilidade para se manter no cargo. É preciso que o povo escolha novamente seu representante e o país volte a aspirar democracia”, destaca o parlamentar baiano.

Ao lado do dirigente nacional da Esquerda Popular Socialista (EPS), Ivan Alex, o deputado petista, um dos líderes da EPS na Bahia, afirma que os encontros com Lula são sempre um momento para ampliar conhecimentos e seguir na luta por direitos e políticas públicas que envolvam os excluídos deste país. O debate ainda envolveu o sexto congresso nacional do PT. “Vamos em busca da unidade. O partido precisa dessa união para que continue sendo uma ferramenta de luta dos trabalhadores e trabalhadoras deste país. Não podemos abaixar a cabeça para os golpistas nem um só minuto. O novo período no PT precisa dar condições para construirmos uma campanha nacional vitoriosa, envolvendo movimentos, sindicatos e todos os grupos de esquerda”, frisa o dirigente da EPS.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas