Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Vereadora e secretárias participam de roda sobre emponderamento da mulher

foto56
Lorena e as secretarias Taissa Gama, de Política para Mulheres, e Tia Eron, de Combate à Pobreza, falaram sobre os desafios de alinhar a vida pública e a pessoal | FOTO: Divulgação |

Durante o Congresso de Mulheres Bem Aventuradas organizado pela Igreja Batista Caminho das Árvores (IBCA), a vereadora e bispa do Ministério, Lorena Brandão (PSC) realizou uma roda de conversa aberta a todas as participantes do evento. Na oportunidade, Lorena e as secretarias Taissa Gama, de Política para Mulheres, e Tia Eron, de Combate à Pobreza, falaram sobre os desafios de alinhar a vida pública e a pessoal. Além delas, pastoras e médicas também participaram do momento que marcou o encerramento do Congresso.

“Nós, mulheres, temos a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, e a na vida pública não é diferente. Encontramos desafios, adversidades, mas sempre estamos ali com o propósito de fazer tudo bem feito. Discutir sobre temas como o emponderamento e a confiança que temos em Deus serve para que outras mulheres possam ter em nós exemplos de vida”, disse a vereadora.

Pensamento igualmente compartilhado por Taissa Gama, que enfatizou a ajuda da família na sua trajetória política. “Quando estou fora de casa, fazendo trabalhos de apoio para quem mais precisa, encontro na minha família a solução para dar continuidade à criação de meus filhos. Deus sempre nos presenteia desse jeito. Ele retribui a gente pelo o que fazemos pelo próximo”, relatou Taissa.

Em sua fala, Tia Eron voltou a elogiar a atuação das colegas de profissão no Legislativo e no Executivo e apontou também que continuará lutando pela valorização das mulheres na política. “Ainda existe um pouco de preconceito, mas estamos mostrando que podemos. Não somos mandadas, como costumo dizer: ninguém manda nessa nega, só Deus!”, pontuou a deputada federal licenciada.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas