Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Deputada e prefeito buscam apoio para desenvolver ações integradas em Dom Basílio

foto
Foi solicitada a disponibilização de técnicos para visitar o município e acompanhar em eventuais necessidades | FOTO: Divulgação |

Na manhã desta segunda-feira (29), a deputada estadual Ivana Bastos (PSD), acompanhada do prefeito de Dom Basílio, na Chapada Diamantina, Roberval Meira, e da secretária de Meio Ambiente municipal, Edite Caires, se reuniu com o secretário de Meio Ambiente do Estado (Sema), José Geraldo Reis, para fomentar ações integradas que ajudem no desenvolvimento do município. Com a pauta extensa, na audiência foram discutidas demandas como: a municipalização ambiental, a criação de Área de Proteção Ambiental (APA), cessão de uso de veículo para fiscalização ambiental, orientações para licenciamento ambiental e mais fiscalização por parte do Inema. Também foi solicitada a disponibilização de técnicos para visitar o município e acompanhar em eventuais necessidades.

O secretário marcou para o próximo dia 2 de junho uma visita ao município com o objetivo de verificar o trabalho realizado pela equipe municipal, assim como para realizar um curso de capacitação estruturante que fortaleça as ações desenvolvidas. Já a deputada Ivana Bastos falou do empenho da administração municipal e do corpo técnico montado pelo prefeito para modernizar e alavancar o município. “Dom Basílio quer fazer a diferença. A prefeitura tem feito um trabalho técnico para junto ao órgão desenvolver ações estratégicas nos assuntos relacionados ao meio ambiente. E essa reunião foi fundamental para buscar o apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) na formação e desenvolvimento das atividades”, afirmou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas