Nos próximos dias, as condições do tempo na Bahia deverão ter algumas mudanças, principalmente em relação às chuvas, pois a massa de ar quente e seco continua ganhando força, o que deverá reduzir a nebulosidade e as chances de chuvas em grande parte do Estado. No entanto, os reflexos serão maiores na faixa centro-oeste e norte, onde essa massa de ar deve atuar com mais intensidade. Além de deixar o tempo seco, a influência desse sistema também está contribuindo para manter as temperaturas elevadas nessa faixa, a exemplo das máximas de até 36°C, previstas paras as regiões Oeste e São Francisco. No Norte do Estado, onde essa massa de ar também deve atuar, as máximas poderão chegar aos 35°C.
Por outro lado, na faixa centro-leste do Estado, que abrange as regiões do Recôncavo, Nordeste, Sul, Chapada Diamantina e Sudoeste, onde a massa de ar influencia com menos intensidade, quem predomina são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico. Com isso, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas fracas. Ainda assim, nas localidades mais próximas ao litoral, sobretudo do Recôncavo baiano, não se descarta a possibilidade de ocorrer eventos de chuvas mais intensos.
Essa previsão de céu encoberto e chuvoso, somada a aproximação da estação do inverno, está deixando as temperaturas mais amenas nessa faixa do Estado, onde as máximas previstas poderão chegar aos 28ºC (nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste) a 33°C (no Nordeste). Também é nessa faixa que se espera as menores temperaturas do Estado, com mínimas de até 15°C, nas regiões da Chapada Diamantina e Sudoeste.
Para a cidade de Salvador e região metropolitana, quem continua influenciando o tempo são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, o que deverão manter o céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas fracas. As temperaturas na capital baiana não terão mudanças significativas, ou seja, deverão variar entre mínimas de 22°C e máximas de 31°C. As informações são do Inema.