Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Demandas do município de Iraquara são apresentadas a secretário da Saeb

sab
O prefeito solicitou a doação de uma parte da área onde funcionava a EBDA no município para a construção de um Estádio Municipal | FOTO: Divulgação |

Assuntos de interesse do município de Iraquara, na Chapada Diamantina, foram discutidos em audiência na Secretaria de Administração do Estado (Saeb), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, pelo prefeito Edimário Novais (PSD), com apoio de sua correligionária, a deputada estadual Ivana Bastos. O secretário municipal, George Carvalho, também participou da reunião.

O prefeito solicitou a doação de uma parte da área onde funcionava a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), que está sob a responsabilidade da Saeb, desde que o órgão foi extinto. A intenção, segundo o prefeito, é construir o Estádio Municipal e outros prédios para atender os serviços administrativos da prefeitura naquele local.

“Atualmente a área tem ficado vulnerável a invasões, por exemplo. Por isso entendemos que, cedida à prefeitura, a área pode ser utilizada também para ações sociais e, inclusive, garantindo a preservação da Área de Preservação Ambiental (APA) que existe no local”, complementou o Novais.

O secretário estadual encaminhou o prefeito para a equipe técnica e, após a análise do caso, a prefeitura foi autorizada a iniciar intervenções de limpeza na área, garantindo que em breve será iniciado o processo de cessão de uso do local.

“Estamos satisfeitos com o resultado da audiência, pois garantiu que o espaço seja utilizado em prol da população de Iraquara, com o desenvolvimento dos projetos previstos pela prefeitura municipal”, comemorou a deputada Ivana. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas