Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ação educativa da prefeitura de Itaberaba alerta sobre destinação de resíduos

ascom
A atitude faz parte da campanha da prefeitura, denominada de ‘Itaberaba Mais Limpa’ | FOTO: Divulgação/Secom |

A Secretaria de Comunicação e Informação Social (Secom) da administração ‘Itaberaba de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), iniciou, na última terça-feira (30), uma ação educativa nos principais semáforos da cidade. A atitude faz parte da campanha da prefeitura, denominada de ‘Itaberaba Mais Limpa’. A ideia é alertar os motoristas que trafegam pelas vias da cidade sobre a importância de dar uma destinação adequada para os resíduos produzidos.

O objetivo da campanha é conscientizar e provocar em todos os atores sociais, desde as crianças até os idosos, mudanças de hábito sobre a correta destinação do lixo. Foram entregues saquinhos de lixo para automóveis, criado especialmente para evitar que o lixo produzido nos veículos seja descartado nas ruas.

Também foram entregues folhetos informativos de campanhas desenvolvidas pela Secom, como a ordenação do comércio ambulante da cidade e a mudança no atendimento de emergências e urgências do pronto-socorro do Hospital Geral de Itaberaba (HGI) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seu primeiro dia, a ação já distribuiu 400 kits aos motoristas e prossegue nesta quarta-feira (31), quando deverão ser distribuídos mais 600 kits.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas