Chapada: Garis de Itaberaba recebem fardamento com proteção solar da prefeitura

Postado em ago 6 2017 - 11:03am por Jornal da Chapada
foto

A intenção, segundo a gestão, é melhorar as condições de trabalho dos profissionais que deixam Itaberaba sempre limpa | FOTO: Divulgação/Ascom |

Os trabalhadores de limpeza pública (garis) de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, receberam do governo ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), novo fardamento na última sexta-feira (4). No kit entregue durante um café da manhã, realizado na Prefeitura Municipal, continha Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) de última geração. As fardas, por exemplo, agora contém uma proteção contra raios solares, nocivos à saúde.

A intenção, segundo a gestão, é melhorar as condições de trabalho dos profissionais que deixam Itaberaba sempre limpa. No ato de entrega estiveram o prefeito Ricardo, a vice-prefeita Maria José dos Santos Novaes e secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Evandro Novaes. Na oportunidade também houve uma palestra, ministrada pela fisioterapeuta do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Quênia Fraga, que falou sobre a importância dos EPI’s como “dispositivos que, realmente nos protegem, porque reduzem diretamente os riscos ocupacionais, garantindo a promoção da saúde do trabalhador”, disse.

O prefeito Ricardo Mascarenhas disse estar satisfeito em entregar o material aos trabalhadores. “Hoje é um dia histórico para a nossa cidade, porque mostra a preocupação e o compromisso do governo ‘Cidade de Todos’ com a classe trabalhadora da limpeza pública da cidade”, observou.

Segundo o gestor, Itaberaba é uma cidade quente e os profissionais trabalhavam sem a proteção adequada. “De imediato buscamos encontrar a melhor estratégia para resolver este problema. A solução encontrada foi adquirir um fardamento moderno, adequado e digno para eles”, avaliou. Mascarenhas destacou a importância dos EPI’s na proteção solar. “A gente sabe que os raios solares desencadeiam uma série de doenças de pele e isso também foi uma preocupação nossa, das secretarias de Infraestrutura e da Saúde”, concluiu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Boas notícias
A primeira-dama e secretária de Ação Social e Cidadania, Suzana Matias, fez o anúncio da comemoração do Dia do Gari para os trabalhadores, destacando que a demanda era uma exigência, tanto do prefeito, quanto do secretário Evandro [Novaes]. Matias expressou a sua satisfação quanto aos resultados do trabalho que “desde o primeiro dia de governo, se preocupa com a segurança de todos os servidores municipais. O prefeito Ricardo, sempre ressalta a importância de todos que fazem parte do Governo”, observou.

“Estamos fazendo uma campanha linda de cidadania na cidade, com Projeto ‘Itaberaba Mais Limpa’, e os garis, que estão diariamente nas ruas da cidade, são personagens fundamentais neste trabalho de conscientização e construção da cidade de todos”, concluiu a secretária Suzana.

Principais parceiros de uma gestão
Para a vice-prefeita Maria José dos Santos Novaes, que participou diretamente da organização do evento, “os trabalhadores garis são um dos principais parceiros de uma gestão municipal, porque a presença deles é sentida por toda a comunidade e a sua ausência gera um transtorno de consequências incalculáveis”, avaliou. A vice-prefeita falou sobre a sua satisfação com o trabalho da gestão. “Estou muito feliz por ver hoje a gestão valorizando estes trabalhadores, os garis agora vão poder trabalhar com mais conforto, segurança e dignidade”, analisou.

Já o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Evandro Novaes, que trabalha diretamente e conhece de perto as dificuldades enfrentadas por estes profissionais, observou que “hoje é um dia histórico para nossa cidade. O prefeito Ricardo Mascarenhas está de parabéns por ter pensado no bem estar daqueles que estão todos os dias sob o sol, trabalhando para deixar a cidade sempre limpa e bem cuidada”, disse. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.