Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Evento de Mountain Bike acontece neste domingo em Morro do Chapéu

pedal
O desafio terá novidades, como uma pequena mudança no percurso, que passará a ser de 65 quilômetros para as categorias oficiais e de 50 quilômetros para as categorias não oficiais | FOTO: Reprodução/Pedal |

No próximo domingo (4), acontece em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, o ‘Desafio MTB’ de mountain bike (MTB). A competição terá única etapa do Campeonato Baiano de Maratona XCM e decidirá quem serão os campeões e campeãs do estado na modalidade MTB XCM. A competição também será válida para o ranking Brasileiro de XCM na Classe 2. As inscrições serão feitas no sábado (3) à noite e tem o valor de R$ 90. A largada do evento será a partir das 9h do domingo na Praça Augusto Públio.

O desafio terá novidades, como uma pequena mudança no percurso, que passará a ser de 65 quilômetros para as categorias oficiais e de 50 quilômetros para as categorias não oficiais. Outra novidade é a distribuição de R$7 mil em prêmios. O início do evento acontecerá na noite do sábado com a recepção dos atletas no Mercado Cultural da cidade para passagem de informações da prova e a confirmação de inscrições dos atletas.

A cidade Morro do Chapéu tem muitas belezas naturais e um grande potencial turístico, destacando o Balneário do Tareco, Cachoeira do Ferro Doido, Gruta dos Brejões, dentre outros pontos. O frio é típico na cidade, que é mais conhecida como ‘Suíça Brasileira’. Com o crescimento do Desafio MTB, atletas de várias cidades da Bahia e do Brasil são atraídos para a cidade, fazendo um grande movimento nas pousadas, hotéis, restaurantes, pizzaria, postos de gasolina dentre outros. Jornal da Chapada com informações do site Morro Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas