Chapada: Mucugê recebe o sexto Desafio de MTB XCM de 7 a 9 de setembro; saiba mais

Postado em set 5 2018 - 4:44pm por Jornal da Chapada
foto

A competição, que irá reunir cerca de 700 atletas, entre baianos e de outros estados, como Minas Gerais, Sergipe, Alagoas e Brasília, com idade entre 14 a 69 anos, terá três diferentes categorias | FOTO: Divulgação |

O Desafio Mucugê de Mountain Bike traz para o município de Mucugê, na Chapada Diamantina, uma das principais etapas do calendário ciclístico nacional. Em sua sexta edição, uma das novidades será os três dias consecutivos de prova, 7 a 9 de setembro (sexta, sábado e domingo, respectivamente), com saída na Praça Coronel Propércio, localizada no centro da cidade, e a por apresentar a prova XCM1, considerada a de maior pontuação no ranking nacional.

A competição, que irá reunir cerca de 700 atletas, entre baianos e de outros estados, como Minas Gerais, Sergipe, Alagoas e Brasília, com idade entre 14 a 69 anos, terá três diferentes categorias: PRO, Sport e o Cicloturismo. O Desafio Mucugê MTB é promovido pela Federação Bahiana de Ciclismo, com apoio financeiro do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Na sexta-feira, a partir das 13h, iniciam as provas XCM, com percurso de 4 km, destinadas a atletas que compõem as categorias não oficiais (Sport e Cicloturismo). No sábado, a largada para este grupo está prevista para as 13h, com percurso de 50 km. Já no domingo, dia 9, será a vez das provas para categorias oficiais (PRO), com largada a partir das 8h. Os ciclistas disputam o pódio com um percurso de 80 km de trilhas extremamente técnicas, valendo pontos para o ranking estadual e nacional de XCM.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.