Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Itaetê assina termo de adesão do programa Garantia Safra

capa
O gestor Valdes Brito esteve com o governador Rui Costa durante encontro com prefeitos, secretários estaduais, deputados e representantes de movimentos sociais | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O prefeito da administração ‘Acredite, Participe, Faça Parte da Mudança’, Valdes Brito (PT), de Itaetê, na Chapada Diamantina assinou o termo de adesão ao programa Garantia Safra, na manhã da última quarta-feira (31), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. Ele esteve com o governador Rui Costa num encontro repleto de prefeitos, secretários estaduais, deputados e demais municipalistas.

Esse programa é uma parceria entre o governo estadual e o município para garantir renda mínima aos agricultores familiares que, tendo aderido ao Garantia Safra, venham a perder pelo menos 50% de sua produção no ano agrícola 2017/2018. Em toda a Bahia, o projeto destina renda mínima para até 345 mil famílias que perderem a lavoura. Para o governador Rui Costa, o Garantia-Safra “é importante porque significa recursos que entram nos municípios baianos para as famílias dos agricultores que convivem com a seca”.

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, diz que a agricultura familiar produz alimentos que chegam à mesa com um preço mais em conta e ocupando pessoas no campo, gerando emprego. “O estado tem toda uma preocupação, não só com o garantia-safra, mas com assistência técnica, agroindústria e é isso que queremos hoje”, afirmou. Jornal da Chapada com informações da UPB.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas