Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Obras em Nova Redenção trarão novidades e benefícios aos moradores do município

foto6
A prefeita Guilma Soares está revitalizando a área para devolver o Horto à comunidade | FOTO: Divulgação |

A prefeitura de Nova Redenção, por meio da administração ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), tem realizado obras que visam a melhoria da qualidade de vida da população. Entre estas obras merecem destaque a recuperação do Horto Florestal Professor Ramos, implantado na gestão do então prefeito Ivan Soares. O Horto Florestal, que era um lugar aprazível e de conservação do meio ambiente, ficou quatro anos abandonado, com o lixo acumulado na sua entrada.

A gestora atua com sua equipe para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Nova Redenção | FOTO: Divulgação/Ascom |

Agora, a prefeita Guilma está revitalizando a área para devolver o Horto à comunidade. Inclusive nesta segunda-feira (5), em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, haverá uma palestra ministrada pela bióloga Flaviane Leite, da COOTRAF, e o plantio de mudas de árvores no local, que finalmente voltará a ser uma área de lazer e conhecimento.

Os trabalhos para recuperação do equipamento criado no governo Ivan Soares, são acompanhados pela Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente. Na última sexta-feira (2), a prefeita Guilma visitou as obras do prédio que será transformado no Museu Arqueológico de Nova Redenção, na Praça da Feira. Ela esteve acompanhada do líder político no município Ivan Soares.

Entre as outras obras está a recuperação de estradas na zona rural do município, como a estrada do Ajôjo, que dá acesso às comunidades de Água Branca, Alecrim, Formosa, Ipiranga e Peri, e as estradas da Peruca que dão acesso ao Moreno, Beira Rio, Encantada e Lagoa da Piranha. A sede da prefeitura também terá em breve seu muro concluído. Essa é uma obra que busca o zelo pelo patrimônio público e é realizada pela Secretaria de Administração municipal.

Jornal da Chapada

1 / 6

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas