Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Secretaria de Educação de Ibicoara tem denúncia sobre seu cargo principal

capa
O município é administrado pelo prefeito Haroldo Aguiar (PTB), que reconhece Sandro Aguiar como secretário de Educação, conforme publicação em rede social | FOTO: Montagem do JC |

Uma denúncia contra o professor da rede estadual em Ibicoara, município da Chapada Diamantina, Sandro Aguiar, foi enviada ao Jornal da Chapada sobre acúmulo de funções na Secretaria de Educação. As afirmações são que o servidor estadual teria assumido ao menos dois cargos municipais nos últimos meses. Entre eles esteve o de secretário municipal de Educação, conforme o Decreto nº07/2017 do Diário Oficial do município, tendo recebido o salário de R$6 mil nos meses de janeiro e fevereiro.

Conforme a denúncia, ele teria sido contratado também como professor municipal posteriormente, após sua saída do comando da pasta. Kelly Santos Aguiar assumiu a secretaria interina com o Decreto nº105/2017, quando o outro documento (nº07/2017) que nomeava Sandro foi revogado. Há também a denúncia que, mesmo afastado do cargo, Sandro estaria tomando as decisões da Secretaria de Educação, tal qual o próprio secretário.

Esse fato foi confirmado pelo Jornal da Chapada após a equipe de redação entrar em contato com a prefeitura e o nome de Sandro ser indicado como o secretário atual. Por estar em viagem à Mucugê, Aguiar não foi encontrado para comentar as denúncias e não atendeu nossos telefonemas em seu celular. As viagens dele, por exemplo, foram citadas na denúncia como pagas pela Secretaria de Educação através de diárias, por exemplo.

Outro aspecto levantado é de que Sandro não estaria frequentando o Colégio Estadual Democrático de Ibicoara, onde é lotado para dar aulas. Inclusive ele teria indicado um professor substituto para assumir seu posto no colégio e este também estaria ausente nas suas tarefas, aparecendo ao local apenas para marcar seu ponto diário como trabalhado. Atualmente, o município é administrado pelo prefeito, Haroldo Aguiar (PTB), que reconhece Sandro como secretário de Educação, conforme publicação em rede social.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas