Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeita de Nova Redenção busca benefícios para o município na capital

foto56
A gestora do município, Guilma Soares, cumpriu uma agenda extensa na capital em busca de melhorias para Nova Redenção| FOTO: Divulgação |

A prefeita de Nova Redenção, município da Chapada Diamantina, Guilma Soares (PT), junto com o líder político Ivan Soares, esteve na Secretaria de Agricultura (Seagri) em Salvador, na última semana, com o objetivo de buscar tanto a estruturação do Parque de Argolinha quanto para assinar o convênio com o Programa Garantia Safra, estratégia do Governo Federal que visa beneficiar os agricultores do semiárido brasileiro em caso de perda de sua produção. Com a assinatura do contrato, a gestora do ‘Governo da Reconstrução’ colaborou para o atendimento de 951 produtores do município pelo programa.

Guilma e Ivan Soares durante assinatura do programa Garantia Safra | FOTO: Divulgação |

Na oportunidade, Guilma Soares se reuniu também com Marcelo Matos, da Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf), quando foi discutida a criação da bacia do leite no município. Na reunião, ficou agendada uma visita ao município nos dias 13 e 14 de julho, para discutir com os produtores rurais a organização da bacia do leite. Outro potencial do município foi discutido, a apicultura. Para tanto será firmada uma parceria com a Casa do Mel do Distrito de Peruca, no sentido de potencializar a capacidade produtiva e de comercialização do mel.

A prefeita Guilma informou também no órgão estadual que a obra do curral, realizada na gestão anterior, no Parque de Argolinha da cidade não foi concluída, além de colocarem uma balança a céu aberto. Ela também informou que os cochos e bebedouros não foram feitos, conforme a proposta inicial, embora o recurso para isso tenha sido liberado na sua totalidade, no mês de dezembro de 2016. Para prestação de conta da obra, serão juntados os extratos da conta e suas liberações para as providências jurídicas cabíveis, sem falar, que a Seagri fará vistoria e um relatório da obra para fundamentar as providências a serem tomadas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas