Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Profissionais da Saúde de Itaberaba são capacitados sobre pré-natal

saúde
O encontro faz parte da Agenda da Rede Vida/Rede Cegonha e busca trazer um atendimento humanizado e resolutivo às gestantes | FOTO: Divulgação/Ascom |

Os profissionais da Atenção Básica da Rede Municipal da Saúde (RMS) da prefeitura de Itaberaba, na Chapada Diamantina, participaram na última semana de um Grupo de Trabalho (GT) especializado na qualificação da atenção ao pré-natal. O encontro, que faz parte da Agenda da Rede Vida/Rede Cegonha, buscou trazer um atendimento humanizado e resolutivo às gestantes e foi mediado pela enfermeira Lana Moraes.

Médicos, enfermeiros e farmacêuticos estiveram presentes no evento. Entre os temas abordados na qualificação dos profissionais estiveram o ‘Diagnóstico e tratamento da sífilis e sífilis congênita’, a ‘Organização do fluxo para testagem e tratamento de imediato das gestantes e parceiros com sífilis’. O acompanhamento das crianças com suspeita de sífilis congênita é feita nos seus dois primeiros anos de vida.

Com isso a administração ‘Itaberaba de Todos, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), afirmou garantir o diagnóstico precoce, o tratamento de imediato e a notificação. Isso tudo com acolhimento e humanização. Além disso, foi instituído o Protocolo de Atendimento a Violência Sexual e Acidente Ocupacional com Material Biológico. Jornal da Chapada com informações de Assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas