Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: ANP deve analisar possíveis reservas de gás em Utinga nos próximos dias

utinga
A descoberta foi feita por uma empresa que perfurava poços artesianos no município afetado pela seca | FOTO: Reprodução |

Técnicos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) devem realizar a análise de duas possíveis reservas de gás natural em Utinga, na Chapada Diamantina, nos próximos dias. A ANP já formou uma equipe que fará a investigação e aguarda apenas a liberação de verbas. A descoberta foi feita por uma empresa que perfurava poços artesianos no município afetado pela seca.

O terreno por enquanto segue em ‘quarentena’, esperando a resposta da ANP. As labaredas nos supostos poços de gás natural teriam diminuído de intensidade. A diminuição das labaredas em Utinga é considerada pela agência como normal, já que os poços não foram perfurados em grande profundidade.

O dono do terreno, o taxista José Carlos Barbosa, diz que só acumulou prejuízos. “Eu queria era água para plantar na minha roça, mas só ganhei dívidas. Até agora”, conta, aos risos, José Barbosa, que ficou conhecido agora como ‘Nêgo do Gás’. Jornal da Chapada com informações do Correio 24h.

Leia também
Chapada: Dono do terreno em Utinga com possível reserva de gás só teve prejuízo até agora
Chapada: Técnicos da Cerb analisam possível campo de gás natural no município de Utinga

Confira vídeo divulgado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas