Ícone do site Jornal da Chapada

Coronel diz que vai consultar os oráculos para decidir sobre o pleito de 2018

O senador da República Angelo Coronel | FOTO: Bocão News |

bocão
Coronel não descartou um cenário com os três candidatos disputando a cadeira de Rui Costa no ano que vem | FOTO: Reprodução/Bocão News |

“É um equívoco político pensar a sucessão ao Palácio de Ondina, em 2018, como se o pleito fosse a disputa de um BaVi: ou será o governador Rui Costa (PT) ou o prefeito ACM Neto (DEM). Não se pode esquecer do maior partido da Bahia, o PSD”. A opinião é do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), manifestada na tarde desta terça-feira (7), em entrevista ao radialista e jornalista Uziel Bueno, na rádio Popular FM. Depois de elogiar a gestão do governador Rui Costa – e as muitas obras estruturantes realizadas pelo seu governo na capital -, bem como o cuidado do prefeito ACM Neto com a cidade, o chefe do Legislativo estadual voltou a defender que seu partido tenha candidatura própria ao Governo da Bahia no próximo pleito, destacando o nome do senador baiano Otto Alencar como cabeça de chapa.

Coronel não descartou um cenário com os três candidatos disputando a cadeira do petista em 2018. O cenário vislumbrado pelo presidente da Assembleia Legislativa para as próximas eleições se sustenta na força com que sua agremiação saiu das urnas nos dois últimos pleitos. “Somos o maior partido do Estado; temos 82 prefeituras, sete deputados estaduais, cinco federais, um senador e cerca de 500 vereadores. São os baianos escolhendo livremente seu modelo de gestão. Não dá para ignorar isso”, ressalta Coronel.

Questionado a razão de seu nome vir sendo aventado para compor a chapa majoritária em 2018, Coronel voltou a afirmar sua intenção em “pendurar a chuteira” ao final do atual mandato, mas salientou: Sou um homem de partido e muito obediente; se vier a ser chamado pelo PSD, vou consultar meus oráculos e ver se aceito essa missão”. Presidente da Alba voltou a defender a cassação do presidente Temer e a realização de eleições diretas já, em todos os níveis. “Até o meu mandato coloco à disposição da escolha do povo. A saída da crise política que passa o Brasil está em eleições livres e democráticas”, disse Coronel. Com informações do Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas