Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitos de Palmeiras e Mucugê recebem ambulâncias do governo da Bahia

ascom
Os veículos, orçados em R$ 79,2 mil cada, estão equipados com oxigênio, ar-condicionado e reforçarão o atendimento de urgência e emergência nos municípios | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

As cidades de Palmeiras e Mucugê, ambas na Chapada Diamantina, receberam na última terça-feira (13) uma ambulância cada para facilitar o transporte de pacientes nesses municípios. As ambulâncias foram entregues pelo governador Rui Costa (PT) e pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, em Salvador aos gestores municipais.

O veículo que atenderá o município de Mucugê foi liberado através de emenda impositiva da deputada estadual Ivana Bastos (PSD) no exercício 2015/2016, e a ambulância de Palmeiras foi liberada através do senador Otto Alencar (PSD), após pedido da parlamentar.

Os veículos, orçados em R$ 79,2 mil cada, estão equipados com oxigênio, ar-condicionado e irão reforçar o atendimento de urgência e emergência nos municípios. “Essas ambulâncias são fundamentais para suprir um setor que ainda necessita de todo suporte para atender com qualidade a população”, afirmou Bastos.

A pedido da deputada Ivana Bastos, 10 prefeituras contribuirão mensalmente com Aristides Maltez | FOTO: Divulgação/Ascom |

Aristides Maltez
A deputada conseguiu também esta semana reunir 10 prefeituras que contribuirão mensalmente com o Hospital Aristides Maltez. Ela entregou ao presidente da Liga Baiana Contra o Câncer, Dr. Aristides Maltez Filho, e ao coordenador de Marketing, Braúlio Franco, a confirmação oficial das prefeituras que contribuirão ou manterão o apoio ao Hospital Aristides Maltez.

As prefeituras de Candiba, Dom Basílio, na Chapada Diamantina, Palmas de Monte Alto, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Guanambi iniciarão as contribuições. Já as prefeituras de Igaporã, Lajedinho, Palmeiras e Riacho de Santana comunicaram a parlamentar que manterão o apoio ao hospital.

“O Aristides é um símbolo de amor ao próximo, e reconhecemos o seu papel nacional na luta contra o câncer. Estou extremamente feliz e continuarei buscando mais apoio tanto para o Aristides quanto para outras instituições sociais”, afirmou Ivana Bastos. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas