Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Forró da Melhor Idade oferece oportunidade lúdica a idosos de Nova Redenção

forró
O forrozeiro Hugo Luna foi o artista responsável pela parte musical da festa junina | FOTO: Reprodução/Ascom |

O último domingo (11) foi dia de festa para os idosos de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, com o acontecimento do primeiro Forró do Grupo da Melhor Idade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), agora com o nome Grupo Raízes da Terra no Centro de Convivência Adenir Alves do Nascimento. A prefeita Guilma Soares (PT), do ‘Governo da Reconstrução’, fez a abertura da festa lembrando a história do Grupo da Melhor Idade do Cras do município, detalhando momentos desde a sua criação, da qual ela participou quando primeira-dama.

O forrozeiro Hugo Luna foi o artista responsável pela parte musical da festa junina. Ele foi recebido com uma homenagem feita por Dona Lindaura, uma das mais animadas componentes do Grupo Raízes da Terra. O cantor se emocionou com o gesto e disse se considerar um filho da terra. O forrozeiro também surpreendeu Guilma e o líder político Ivan Soares, cantando para eles a música que compôs em homenagem aos dois, um forró que também fala de Nova Redenção.

Os membros do grupo não perderam a oportunidade de mostrar seus dons artísticos | FOTO: Reprodução/Ascom |

Os idosos, vestindo trajes caipiras, deram um show a parte com suas apresentações durante o evento. Eles fizeram desfile, quadrilha, cantoria e até leitura de poesia. Tudo da maneira que programaram. Houve oportunidade de mostrar o quanto são capazes, inclusive na hora do arrasta pé, quando mostraram a energia que têm.

Os membros do grupo não perderam a oportunidade de mostrar seus dons artísticos, principalmente durante as apresentações das cantorias, quando foram acompanhados por Ivan Soares no pandeiro. Na oportunidade o líder político afirmou que “a Bahia é o estado mais rico no aspecto da ‘Cultura Junina’ e do forró”.

Jornal da Chapada

Veja mais imagens

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas