Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Morosidade da ANP para atestar reserva de gás natural em Utinga é criticada por prefeito

cerb
A Agência Nacional do Petróleo tem monitorado o campo a distância, mas ainda não marcou uma vistoria ao município | FOTO: Montagem do JC |

As autoridades do município de Utinga, na Chapada Diamantina, já começam a perder a paciência com a falta de uma visita técnica da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para atestar se há ou não uma reserva de gás natural na região. De acordo com informações publicadas pelo colunista Jairo Costa Jr., no jornal Correio, neste domingo (18), mais de um mês já se passou após a descoberta do possível campo de gás natural e nada foi feito. A ANP tem monitorado o campo a distância, mas ainda não marcou uma vistoria ao município. O prefeito Joyuson Vieira (PSL) informou ao colunista que não foi procurado por nenhuma autoridade nacional.

“Em qualquer outro lugar do mundo, um sinal desse de gás natural e petróleo teria despertado o interesse de todo o país. Aqui, não dão o mínimo de atenção”, salienta o prefeito. Conforme Vieira, as labaredas seguem no campo, que foi descoberto por uma empresa que perfurava poços artesianos na localidade. O gestor ainda informa que o município tem procurado órgãos nacionais, oferecendo, inclusive, apoio para a realização de uma visita, mas não tem conseguido respostas. Jornal da Chapada com informações da Coluna Satélite, do Correio 24h.

Leia também
Chapada: ANP deve analisar possíveis reservas de gás em Utinga nos próximos dias
Chapada: Dono do terreno em Utinga com possível reserva de gás só teve prejuízo até agora
Chapada: Técnicos da Cerb analisam possível campo de gás natural no município de Utinga

Confira vídeo divulgado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas