Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Candidato derrotado para prefeito de Tanhaçu ganha cargo no governo

capa
A nomeação do ex-vereador Sidney Pires Santana ocorreu cerca de dois meses depois de um encontro com o articulador político de Rui Costa, o secretário Josias Gomes | FOTO: Montagem do JC/Bocão News |

Sidney Pires Santana (PT), ex-vereador do município de Tanhaçu, na Chapada Diamantina, perdeu a corrida pela prefeitura da cidade nas eleições de 2016 obtendo 47,3% dos votos, mas ganhou um cargo de assessor técnico na Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas da Bahia (Ceapa), da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (19), pelo site Bocão News.

De acordo com o site, a nomeação para a função, com salário base de R$ 2.326,19, ocorreu cerca de dois meses depois de um encontro do advogado com o articulador político do governo Rui Costa, o secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e deputado federal licenciado.

O Bocão News narra que no encontro com Gomes, o líder político do PT conhecido como Ney Santana, apresentou o pleito pela construção de uma adutora para levar a água da Barragem de Cristolândia até a sede de Tanhaçu. Outra reivindicação foi o apoio do Estado para a realização de serviços de limpeza de aguadas existentes em várias localidades da zona rural e que atendem a centenas de famílias do município. As informações são do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas