Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Associação tira mais de uma tonelada de lixo do mar em praia do Comércio

lxo
A Associação já faz este tipo de ação há aproximadamente dois anos | FOTO: Divulgação |

A Associação Brasileira de Pesca Submarina, que tem o apoio da vereadora Lorena Brandão (PSC), realizou no último sábado (17), durante a 39ª Regata Marcílio Dias, organizada pela Marinha do Brasil, na Capitania dos Portos, no Comércio, mais uma ação do projeto Pesca Sub Lixo Zero. Na oportunidade, os mergulhadores retiraram do fundo do mar garrafas, pneus, latas, ferros e outros materiais que, juntos, pesaram mais de uma tonelada e meia, o que surpreendeu a todos que participavam do evento e até aos próprios profissionais que mergulharam.

A Associação já faz este tipo de ação há aproximadamente dois anos. As praias de Canta Galo, Farol da Barra e Rio Vermelho já foram beneficiadas com a limpeza. Segundo a vereadora, o objetivo é que em 20 anos toda a orla de Salvador seja atingida pela melhoria da qualidade do mar.

“Esse trabalho ao mesmo tempo que é espetacular também assusta. É impressionante a quantidade de lixo que existe no fundo do mar. Costumamos dizer que se fomos colocar lado a lado teremos uma estrada de farol a farol só de pneus, latinhas e garrafas. Estamos trabalhando agora para regulamentar a profissão do Gari do Mar, como apresentamos em Projeto de Indicação na Câmara Municipal já aprovado pela Casa e que agora tramita na Prefeitura de Salvador. Precisamos cuidar do que é nosso”, disse Lorena.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas