Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cantor de ‘arrocha’ tem Título de Cidadão negado por vereadores de Ruy Barbosa

cantr
O veto à proposta veio após a votação dos edis, seis votaram contra e cinco a favor | FOTO: Reprodução |

A proposta de dar a cidadania ruy-barbosense para o cantor de ‘arrocha’ Tayrone foi negada na sessão da Câmara de Vereadores de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, na última segunda-feira (19). Essa honraria foi proposta pelo prefeito Cláudio Serrada (PSD) durante a realização do ‘Arraiá do Orobó’, no último dia 11 de junho, e levada ao plenário pelo presidente da Casa, o vereador Bui de Edmundo (PMDB). O veto aconteceu após a votação dos edis, seis votaram contra e 5 a favor da medida.

Os vereadores Bel de Luiz de Vei (SD), Tite do Paraíso (PSL), Nunui (PRTB), Kinho da Âncora (SD), Zé Castanha (PT) e a vereadora Lene (PT) votaram contra a atribuição do título ao artista. Já Dimacy (PSD), Lulu (PP), Ronne (PP), Paizinha (PSD) e Cal das Flores (PSB) votaram a favor. O vereador Ney Dias (PMDB) não estava presente na sessão.

Normalmente, o título de cidadão é dado para alguém que prestou serviços ou ações relevantes para a comunidade local, mesmo que esse não seja natural ou resida no município. Para que seja concedida a homenagem, é preciso que o pretendente à honraria tenha realizado, sem lucros, interesses pessoais ou profissionais, atividades em defesa da população do município que lhe postula a cidadania. Baseados nessas premissas, os vereadores de Ruy Barbosa votaram contra a proposta. Jornal da Chapada com informações do Ruy Barbosa Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas